
Nossa!! Que dia cheio!!
Professora doente, (coitada) compromete todo o andamento da escola, secretária teve que substitui-la, professoras em hora atividade tiveram que substituir secretária, direção estava organizando semana da pátria, pesquisando estratégias de atendimento a crianças com dificuldade de aprendizagens, listando brincadeiras para a gincana das crianças, pagamento de fatura de livros, fazendo prestação do PDDE, organizando matéria do site, atendendo pais (hoje vieram apenas 3).
Mas mesmo assim, foi um dia muito produtivo, divertido...Fui visitar a sala do pré, estavam estudando o folclore, fazendo a pequena sereia com colagens, muito fofo, técnicas de usar cola, recortar pequenos pedaços e fazer as escamas, show!! Vi também eles montando quebra-cabeça, nossa!! Quanta dificuldade!! O que pra gente é óbvio, pra eles é muito difícil...quanto aprendizado...
Por alguns minutos conversava com a coordenadora pedagógica e a "segunda professora" como é preciso usar muitas, várias, infinitas estratégias para que os alunos formulem conceitos a respeito das coisas, tenham entendimento... quantas oportunidades é preciso proporcionar, quanta mediação!!
Educação é uma arte fabulosa!! Incomparável com qualquer outra função!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário