segunda-feira, 31 de março de 2014

TRABALHANDO COM ESCALAS


Nas representações que fazemos dos lugares, as construções, as árvores, as ruas enfim, todos os elementos aparecem em tamanho menor do que são na realidade.
Para reduzir o tamanho dos elementos da paisagem, usamos a escala.
Escala é uma redução usada em um documento (um mapa, uma planta, uma imagem de satélite) para expressar uma medida real.
         Escala é a correspondência entre a medida usada na representação e a medida real do que é representado.Trabalhei mapas, tipos de mapas, escalas reduzidas  e escalas ampliadas. 
         A partir da elaboração de mapas mentais do percurso de cada aluno da sua casa até a escola.

         Saiu trabalhos bem interessantes, percebi que a maioria entendeu o assunto. Com exceção do Jean que não  entendeu muito de escala reduzida rsrsrs....fez 16 páginas do seu percurso, mas entendeu de mapa mental e fez uma bonita representação gráfica, que aproveitei para produzir um vídeo do seu material. Ficou bem divertido.
Como sou feliz com meus alunos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário