As vezes você se depara com algumas definições que te balançam e que a muito está engasgada, por que não libertar...
Ouvi isso de Mario Sergio Cortella e gostei muito...penso que fecha comigo:
"Fracassei tudo o que tentei, mas meu fracasso foi minha vitória. Detestaria estar no lugar de quem me venceu".
Uau!
terça-feira, 24 de fevereiro de 2015
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015
Tom Sawyer - Detetive
No ano de 2014, tive a feliz ideia de
ler para meus alunos do 5º ano um livro do acervo do PNBE, intitulado Tom
Sawyer. Quantas aventuras!! Livro incrível!
Adorável! As crianças e eu amamos!!
O livro dessa edição tem uma
linguagem erudita, complexa, precisei fazer a tradução antes de ler para as
crianças. Fazia com carinho, rabiscando as páginas, envolvida na trama que desenrolara.
Ao final da leitura, iniciei uma
busca por uma edição mais simplificada, procurei muito.
Somente em 2015 encontrei no site https://timblindim.wordpress.com/
o que tanto procurava. Melhor! Encontrei (virtualmente) o moço que reescreveu a
história e a ilustrou também, no livro anterior não haviam imagens.
Entrei em contato com o moço chamado: Valdir D.Marta que respondeu prontamente meu
email:
"Oi, Deise!
Mandei imprimir alguns exemplares por
uma editora de Santa Catarina ("Clube de Autores"), e a impressão saiu
ótima, mas a encadernação não era boa (usam folhas soltas, sem costura, apenas
coladas), pois dificulta o manuseio do livro e, se você forçar a abertura das
folhas, elas podem se soltar. Resolvi então fazer uma edição artesanal com capa
dura, usando impressora e guilhotina semi-profissionais, linha de costura e
cola. Acho que saiu um bom trabalho (pode ser manuseado à vontade), embora não
perfeito. Como sou aposentado, é um hobby para mim, e distribuo os livros para
parentes e amigos.
Seria um prazer para mim mandar-lhe
gratuitamente alguns exemplares (tenho 12 em estoque). Caso se interesse, é só
indicar o destinatário e o endereço postal.
Abraço."
Valdir 13/02/15
Claro que quis, agradeci
prontamente e mandei meu endereço
"Olá Sr. Valdir
Oh! Sim,
primeiramente parabenizo pela inicativa de valorizar este tipo de literatura e
o trabalho artesanal, sempre tão raro (caro) e desvalorizado por muitos
(jovens, querem tudo descartável).
Fiquei muito feliz
de ler sua resposta, até irei compartilhar com meus alunos que existem pessoas
como você que valoriza a leitura e as difundi...Parabéns de verdade!
Meu endereço para
contato é:
Posso publicar seu
texto no meu blog? rsrrsrsrs...
Abraços
Deise"
Ele continuou respondendo a minha pergunta:
"Pode publicar o texto.
Exṕedi hoje de manhã o pacote com os
12 exemplares. Os Correios devem entregar-lhe depois do Carnaval, quarta ou
quinta-feira.
Abraço.
Valdir"
Tom Sawyer - Detetive
No ano de 2014, tive a feliz ideia de
ler para meus alunos do 5º ano um livro do acervo do PNBE, intitulado Tom
Sawyer. Quantas aventuras!! Livro incrível!
Adorável! As crianças e eu amamos!!
O livro dessa edição tem uma
linguagem erudita, complexa, precisei fazer a tradução antes de ler para as
crianças. Fazia com carinho, rabiscando as páginas, envolvida na trama que desenrolara.
Ao final da leitura, iniciei uma
busca por uma edição mais simplificada, procurei muito.
Somente em 2015 encontrei no site https://timblindim.wordpress.com/
o que tanto procurava. Melhor! Encontrei (virtualmente) o moço que reescreveu a
história e a ilustrou também, no livro anterior não haviam imagens.
Entrei em contato com o moço chamado: Valdir D.Marta que respondeu prontamente meu
email:
"Oi, Deise!
Mandei imprimir alguns exemplares por
uma editora de Santa Catarina ("Clube de Autores"), e a impressão saiu
ótima, mas a encadernação não era boa (usam folhas soltas, sem costura, apenas
coladas), pois dificulta o manuseio do livro e, se você forçar a abertura das
folhas, elas podem se soltar. Resolvi então fazer uma edição artesanal com capa
dura, usando impressora e guilhotina semi-profissionais, linha de costura e
cola. Acho que saiu um bom trabalho (pode ser manuseado à vontade), embora não
perfeito. Como sou aposentado, é um hobby para mim, e distribuo os livros para
parentes e amigos.
Seria um prazer para mim mandar-lhe
gratuitamente alguns exemplares (tenho 12 em estoque). Caso se interesse, é só
indicar o destinatário e o endereço postal.
Abraço."
Valdir 13/02/15
Claro que quis, agradeci
prontamente e mandei meu endereço
"Olá Sr. Valdir
Oh! Sim,
primeiramente parabenizo pela inicativa de valorizar este tipo de literatura e
o trabalho artesanal, sempre tão raro (caro) e desvalorizado por muitos
(jovens, querem tudo descartável).
Fiquei muito feliz
de ler sua resposta, até irei compartilhar com meus alunos que existem pessoas
como você que valoriza a leitura e as difundi...Parabéns de verdade!
Meu endereço para
contato é:
Posso publicar seu
texto no meu blog? rsrrsrsrs...
Abraços
Deise"
Ele continuou respondendo a minha pergunta:
"Pode publicar o texto.
Exṕedi hoje de manhã o pacote com os
12 exemplares. Os Correios devem entregar-lhe depois do Carnaval, quarta ou
quinta-feira.
Abraço.
Valdir"
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015
2015 que venha com muitas mudanças!
2015 eis que surge...Ano letivo tbm!
Com ele inúmeras
expectativas quanto ao que há por vir.
"Queria poder
expiar um cadinho o futuro para saber se tenho feito as escolhas
certas..." Gostei dessa frase, apesar da sua utopia.
Diretora nova,
espero que dê certo, acredito nela, vejo nela uma luz, onde toda sua
capacidade e formação possa contribuir para a qualidade da educação da nossa
escola. Pessoa sensível, guerreira, determinada. Espero que seja uma gestora
competente, olhando por nós professores, validando ou não, nossas ações. Sempre
atenta aos nossos chamados, sejam nas angustias e sucessos diários. E não se
perca na burocracia que sei fazer parte da sua função.
Bem vinda e
sucesso!
Ah meu Deus!! Minha amiga Catarina, colega
de tantos anos da escola, foi chamada para a direção em outra escola, fomos
parceiras por 14 anos, 12 enquanto eu estava na direção e 2 enquanto coleguinha
de sala de aula. Posso assegurar que aprendi muito com esse 1,50 m de
gente, que quando pega um espelho, sobe nos saltos, abre os olhos, se torna uma
gigante que precisamos olhar pra cima para nos comunicarmos. As vezes um
dos gêmeos (signo) discorda do outro e ela pira...dá medo...kkkk
Vou sentir saudades!
Cat lembra quando começamos a trabalhar
juntas? Marli, eu, tu a Neli...ninguém acreditava em mim, e vocês sempre parceiras
me ajudando! Depois fui premiada, duas vezes como a melhor gestora do Alto Vale
(2° e 3° lugar) Graças as vocês!!!
Ah! Quantas brigas e choros, ranger de
dentes, olhares maliciosos de compreensão, puxão de orelha, toques embaixo da
mesa, mandando parar de falar, no caso eu, tu não alcança rsrsrs. Mas
alcança com o olhar que fala mais de mil palavras. E desse jeito passa sua
mensagem.
“Volta pro corpo”, “enfarada” são suas
palavras de ordem, seguido de um risada peculiar.
Ai “comadre Maria”! Quando eu olhar por
portão, eu não vou mais te ver entrando para passar segurança no meu dia a dia.
Tua presença me deixa segura, sei que eu podia dar uma fugidinha na tua sala e
perguntar: “como tu trabalhas isso?” “Como trabalhas aquilo?” E sempre saia de
lá com muitas ideias.
E quem vai te chamar como eu?? Vó Olga! O
outro jeito é segredo... Só eu!!!kkkkkkkkkk
Sentirei falta dos teus textos que vinhas
compartilhar com todas que tu já usou e que deu certo, paródias e
dramatizações, leituras que lesse e que faz tão bem...Ai, ai, ai... Dói...
Mas eu sei que desafios são sempre bem
vindos! Já vivi essa experiência, acredito que com vontade, dedicação e amor
pela educação serás uma grande gestora. E esse amor não te falta. Sucesso
garantido.
O que posso dizer é que tu vais, nós
ficamos. Precisando chama!
Bem me conheces e sabes que meu
relacionamento é limitado (sou tímida, rsrsrs) e não quero incomodar, mas estou
aqui com o coração apertado, sem minha amiga do dia a dia, oferecendo o meu
apoio, minha energia positiva de muito sucesso!!
Beijão!!
Assinar:
Postagens (Atom)