sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Ponto Plus


                  Sou uma professora muito responsável, faz parte da minha filosofia de vida. Por isso levo isso para minha prática pedagógica, valorizando a responsabilidade dos meus alunos.
                  Adotei nesses anos de professora (desde 2014)  uma metodologia intitulada “Ponto Plus”  onde tenho um pequeno caderno encapado, nomeado em cada página o nome de cada aluno, dividido em 4 bimestres. Cada aluno sai ganhando um símbolo dourado (EVA cortado 2x 2 ) que representa o ouro, vale 10 pontos.
                Para manter esse 10 ao longo de cada bimestre cada aluno não pode esquecer NADA que não possa pedir emprestado: Assinatura de pais; (comunicados da escola, aviso de prova, a própria prova) tarefa; escova de dente. Esquecendo qualquer desses itens perde um ponto que consequentemente vai comprometer a nota do bimestre.
                Conquistando com sucesso esse 10. Ao final de cada bimestre o aluno ganha também um “troféu” um símbolo feito por mim, como comemoração. Ao final dos 4 bimestres o aluno que conseguiu acumular os 4 troféus ganhará um presente: sempre dei pendrives de 8 gigas e um livro.
               Considero uma grande iniciativa pois a meritocracia existe em todos os seguimentos. Por que não adotar estratégias para conquistar essa virtude que todos deveríamos ter. 















sábado, 11 de novembro de 2017

Cirque Du Soleil - Eu Fuiiii!!

Um sonho realizado no ano de 2017! Fuiiii! Organizamos uma excursão de professoras amigas que nunca haviam voado de avião, minhas duas irmãs e fomos!

Que experiência única, maravilhosa! Feliz demais por esta conquista.

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Simetria com 5° Ano


          Esse trabalho de Simetria é muito fofo! Dá uma trabalheira...Usei nas aulas de artes, conceitos explorados também na matemática.
Primeiro preciso tirar fotos individuais, numa posição que com a minha experiência em simetria me permite depois fazer os ajustes, os cortes. Também não quero ferrar com as crianças nos detalhes.
- transfero para o computador e corto ao meio, afinal é simetria...
- imprimo cada foto e peço que recoloquem o seu lado faltante!! Uhulll!
- Aí o bicho pega! Cada um usa de estratégias diferentes, eu permito, dobram, vão no espelho, na claridade da janela, a olho mesmo...kkkkk Eu oriento, observo e claro, faço a minha arte em simetria também. Farei sempre esse trabalho, gosto muito.






quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Nossa escola ontem e hoje


Tudo começou com uma ideia, dârdi, sempre é assim né?
Pois então...A ideia é mostrar na avenida as transformações que nossa escola passou ao longo dos anos. Falar da vida da E.M. Pe. Heriberto Hartmann, quem foram os personagens que fizeram e construíram essa escola.
Eu fiquei responsável pela parte arquitetônica desse projeto. 
Graças ao bom Deus! Tenho amigas, família que me auxiliaram, pois foi pank! 

Mas o resultado foi compensador, Ficaram lindas!! A escola antiga, carregada de suas histórias e modificações e a atual (2008) também preenchida com seus protagonistas atuais.

Foram momentos de muitas lembranças e aprendizado, pois tivemos que nos tornar hábeis na elaboração de Maquetes utilizados caixas de sapatos.
foi um trabalho árduo, mas com parcerias foi um sucesso!

sexta-feira, 9 de junho de 2017

O que tenho em “minha mente”?



            Sempre que a gente se propõe a lançar um trabalho como este, muitas dúvidas surgem no caminho, afinal eu tenho uma interpretação da vida, no alto dos meus 47 anos... Fico toda empolgada, achando que não irei encontrar figuras suficientes para incrementar “minha mente” com tantas imagens que quero encontrar e que fazem parte dos meus pensamentos, meus sonhos, minhas aspirações e porque não dizer pirações... rsrsrsrs
          Com os alunos não é assim...muitos manuseiam as revistas e tem dificuldade de associar as imagens oferecidas ao que tem em “mente” ficam vagando, não relacionam nada com nada...muitos partem para o consumo exagerado, muitos associam às práticas que os adultos com quem eles tem como referência, valorizam. Mas a “grosso” modo saiu um trabalho bem interessante. Quero repetir.