sexta-feira, 26 de maio de 2017

As Grandes Navegações

             As Grandes Navegações, estudado em História, sempre faz parte das aulas de Artes
Numa sequencia de atividades que desenvolvem várias habilidades: recorte, colagem, pintura e fotografia.
             Num primeiro momento distribui folhas de cartolina cortadas num tamanho A4 e com tintas e técnicas teriam que pintar um mar, um céu...utilizando de nuances para dar o efeito de ondas e movimentos de um mar agitado.
            Enquanto esse mar seca, tiramos as fotos vestidos de marinheiro com uma “roupa” de EVA confeccionado por mim. Ficaram bonitinhos!
            Na sequencia produzimos monstros marítimos que só estavam na mente desses navegantes cansados, alterados pelo excesso de vinho, doentes, febris pelos males de uma viagem longa, na travessia do Atlântico.  Esses “monstros” desenhados, cortados esperaram o momento da montagem da nossa obra.
           Elaboramos com papel pardo, barquinhos de dobradura, o tradicional barquinho de papel.                   Nessa mesma confecção fizemos o mastro as velas e detalhes que as crianças tem quando fazem atividades que lhes são interessantes.
            As fotos já impressas, foram recortadas no seu contorno para caber dentro do seu barquinho...Ops CARAVELA!
          Tudo pronto, cada parte feita, agora vamos à montagem.
          O resultado ficou lindo! E muito significativo!

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Como me vejo e Como vejo o mundo

            O que vejo com os olhos do Amor, da Paz, da Amizade nas constantes transformações da nossa sociedade. Nesta atividade que copiei do Pinterest, tentei dar um significado todo especial, a partir das aulas de Geografia, onde as mudanças sociais, de relevo, de urbanismo, de vegetação são tão constantes.
            Exploramos esses temas e nas aulas de Artes onde reproduzimos nesses óculos nossos olhares, nossa vontade de modificar, nosso carinho no olhar, nossa dedicação na produção desta atividade.
             E mais uma vez os alunos do 5° ano arrasaram!!


sua imagem aqui

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Cartão para as Mães

 Oh! Quanta gostosura!!Como sou feliz como professora! Como mãe...
Assim nessa emoção tenho como junto com meus alunos desenvolver uma aula bastante interessante na elaboração desses cartões para as mamães!
Foi uma festa! Fotografei aluno por aluno, na pose que aparece, e eles fizeram os enfeites que queriam, levei também uns coraçõezinhos, borboletas cortados com maquininha e numa rápida aula de artes conseguimos traduzir nosso carinho a essa pessoa tão especial em nossa vida!!
Mãe te amoooo