As Grandes Navegações, estudado em História, sempre faz
parte das aulas de Artes
Numa sequencia de atividades que desenvolvem várias
habilidades: recorte, colagem, pintura e fotografia.
Num primeiro momento distribui folhas de cartolina cortadas
num tamanho A4 e com tintas e técnicas teriam que pintar um mar, um
céu...utilizando de nuances para dar o efeito de ondas e movimentos de um mar
agitado.
Na sequencia produzimos monstros marítimos que só estavam na
mente desses navegantes cansados, alterados pelo excesso de vinho, doentes,
febris pelos males de uma viagem longa, na travessia do Atlântico. Esses “monstros” desenhados, cortados
esperaram o momento da montagem da nossa obra.
Elaboramos com papel
pardo, barquinhos de dobradura, o tradicional barquinho de papel. Nessa mesma
confecção fizemos o mastro as velas e detalhes que as crianças tem quando fazem
atividades que lhes são interessantes.
As fotos já impressas, foram recortadas no seu contorno para
caber dentro do seu barquinho...Ops CARAVELA!
Tudo pronto, cada parte feita, agora vamos à montagem.
O resultado ficou lindo! E muito significativo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário