sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Simetria com 5° Ano


          Esse trabalho de Simetria é muito fofo! Dá uma trabalheira...Usei nas aulas de artes, conceitos explorados também na matemática.
Primeiro preciso tirar fotos individuais, numa posição que com a minha experiência em simetria me permite depois fazer os ajustes, os cortes. Também não quero ferrar com as crianças nos detalhes.
- transfero para o computador e corto ao meio, afinal é simetria...
- imprimo cada foto e peço que recoloquem o seu lado faltante!! Uhulll!
- Aí o bicho pega! Cada um usa de estratégias diferentes, eu permito, dobram, vão no espelho, na claridade da janela, a olho mesmo...kkkkk Eu oriento, observo e claro, faço a minha arte em simetria também. Farei sempre esse trabalho, gosto muito.