sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Ponto Plus


                  Sou uma professora muito responsável, faz parte da minha filosofia de vida. Por isso levo isso para minha prática pedagógica, valorizando a responsabilidade dos meus alunos.
                  Adotei nesses anos de professora (desde 2014)  uma metodologia intitulada “Ponto Plus”  onde tenho um pequeno caderno encapado, nomeado em cada página o nome de cada aluno, dividido em 4 bimestres. Cada aluno sai ganhando um símbolo dourado (EVA cortado 2x 2 ) que representa o ouro, vale 10 pontos.
                Para manter esse 10 ao longo de cada bimestre cada aluno não pode esquecer NADA que não possa pedir emprestado: Assinatura de pais; (comunicados da escola, aviso de prova, a própria prova) tarefa; escova de dente. Esquecendo qualquer desses itens perde um ponto que consequentemente vai comprometer a nota do bimestre.
                Conquistando com sucesso esse 10. Ao final de cada bimestre o aluno ganha também um “troféu” um símbolo feito por mim, como comemoração. Ao final dos 4 bimestres o aluno que conseguiu acumular os 4 troféus ganhará um presente: sempre dei pendrives de 8 gigas e um livro.
               Considero uma grande iniciativa pois a meritocracia existe em todos os seguimentos. Por que não adotar estratégias para conquistar essa virtude que todos deveríamos ter. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário