Logo no inicio do ano quis que os alunos percebessem que a história é feita por cada um de nós. Para existir história é preciso fontes contadas, escritas , de material (lembranças). Assistimos um pequeno vídeo Dona Cristina perdeu a memória para mostrar que quem conta história sempre conta a sua versão dos fatos.
Assistimos e conversamos sobre...
Pedi então que trouxessem objetos antigos ou de valor sentimental que tivesse algum significado para eles ou familiares e junto contasse o que aquele objeto representava...
Trouxeram - contaram - escreveram - digitaram e montamos um livro das histórias contadas. Foi lindo!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário