terça-feira, 4 de março de 2014

História feita e contada por cada um...


Logo no inicio do ano quis que os alunos percebessem que a história é feita por cada um de nós. Para existir história é preciso fontes contadas, escritas , de material (lembranças). Assistimos um pequeno vídeo Dona Cristina perdeu a memória para mostrar que quem conta história sempre conta a sua versão dos fatos.

Assistimos e conversamos sobre...

Pedi então que trouxessem objetos antigos ou de valor sentimental que tivesse algum significado para eles ou familiares e junto contasse o que aquele objeto representava...

Trouxeram - contaram - escreveram - digitaram e montamos um livro das histórias contadas. 
Foi lindo!!















Nenhum comentário:

Postar um comentário